Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 02:28:44
Policial

Homem morre em confronto com a PM

03-02-2011 Um morto e outro preso este foi o saldo de um confronto entre dois assaltantes e policiais militares na madrugada desta quinta-feira (03), no bairro Bom Jesus.

Homem morre em confronto com a PM

04-02-2011

Um morto e outro preso este foi o saldo de um confronto entre dois homens suspeitos de assaltos e policiais militares na madrugada desta quinta-feira (03), no bairro Bom Jesus. A vítima fatal foi identificada apenas como Roni. Já o preso trata-se do pintor Gilmar da Silva Miranda (31).

Segundo policiais militares, os dois homens assaltaram por volta das 3h20min., o taxista Antonio Nelson Justino de Oliveira (56) no centro de Ponta Grossa e levaram o seu Voyage placa ASJ-7255 e sua carteira com documentos e dinheiro. Em seguida os bandidos atacaram um posto de combustível na saída daquela cidade e fugiram pela BR-376, tomando o rumo de Campo Largo. Policiais rodoviários federais e policiais civis de Ponta Grossa e militares da 3ª Companhia, com sede em Campo Largo, foram comunicados do caso e passaram a realizar buscas pela rodovia. Já no quilômetro 119 da BR-277, a dupla acabou entrando numa marginal e nas proximidades da passarela que liga os bairros Bom Jesus e Rivabem eles foram cercados.

Troca de tiros

Ao descer do táxi, Gilmar se rendeu aos policiais. Por outro lado o seu comparsa invadiu o terreno de uma residência. Como não conseguiu empreender fuga, ele sacou de uma arma e apontou a mesma em direção dos policiais e acionou o gatilho por três vezes, sendo que os tiros picotaram. Os pms então revidaram a esta ação e balearam o rapaz que tombou morto. Policiais apreenderam com a dupla um revólver calibre 38, que está com a numeração raspada, seis projéteis intactos do mesmo calibre, dois cachimbos para o consumo de Crack, conhecidos como "Maricas", R$ 392,00, dinheiro este que deve pertencer ao posto de combustível assaltado e a carteira do taxista que tinha no seu interior R$ 60,00 e os seus documentos pessoais.

Gilmar foi encaminhado à Delegacia de Campo Largo e posteriormente tranferido para Ponta Grossa onde está preso a disposição da justiça.