Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 02:34:58
Policial

?Assaltante solitário? é preso pela PM

31-01-2011

Policiais militares da 3ª Companhia prenderam no início da noite deste domingo (30), Fábio Schuartz Evaristo (22), mais conhecido como o "assaltante solitário".

?Assaltante solitário? é preso pela PM

31-01-2011

Policiais militares da 3ª Companhia prenderam no início da noite deste domingo (30), Fábio Schuartz Evaristo (22), mais conhecido como o "assaltante solitário".

Fábio foi preso ao ser reconhecido nas filmagens do circuito interno de tv de um posto de combustível, localizado na rua Xavier da Silva, Centro, o qual ele atacou na tarde de domingo e roubou dali certa quantia em dinheiro. Como policiais sabiam que Fábio morava no Partênope, eles foram até lá e lhe deram voz de prisão. Mesmo algemado, Fábio reagiu e ainda tentou fugir e depois de ser contido foi encaminhando até a sede da 3ª Companhia da PM, onde a vítima fez o reconhecimento. Posteriormente Fábio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Com ele, policiais encontraram o dinheiro levado do posto e a Motocicleta Honda CG 125 Titan de cor vermelha placa MCL-2931, com a qual Fábio teria ido até o posto de combustível.

Fabio foi encaminhado à Delegacia, onde acabou sendo autuado por suspeita de roubo. Trabalharam nesta ocorrência: o sargento Ukachenski e os soldados Ronaldo, Carneiro, Casagrande e Sotuski.

Antecedentes

Fábio ficou conhecido como o "assaltante solitário", no ano de 2009, quando realizou diversos assaltos contra farmácias e lojas, principalmente as localizadas no centro da cidade. No dia 13 de julho daquele ano, Fábio foi preso logo depois de ter assaltado uma farmácia na rua Marechal Deodoro. Naquela ocasião, Fabio iria utilizar uma motocicleta para fugir, mas ele não conseguiu fazer com que o motor funcionasse, pois ficou nervoso com a aproximação de uma viatura da Guarda Municipal. Fábio então pegou um taxi e foi para casa no Partênope e pedido para dois homens irem buscar a moto, que estava estacionada no cruzamento das ruas Xavier da Silva e Oswaldo Cruz.. A dupla foi detida por policiais militares, e disse ter sido contratada pelo rapaz para buscar o veículo. Para surpresa de todos Fábio apareceu no local, quando foi reconhecido pelos funcionários da farmácia, recebendo então voz de prisão.