Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 02:33:55
Policial

Laudo diz que bombom consumido por menino estava envenenado

Laudo diz que bombom consumido por menino estava envenenado

21-01-2011

O Instituto de Criminalística enviou na quarta-feira (19) à Delegacia de Campo Largo, o laudo sobre o bombom que foi consumido por um garoto de 10 anos. A vítima teve de ficar internada por três dias no Hospital Evangélico, em Curitiba. O caso, que chamou a atenção da opinião pública, aconteceu no mês de Outubro do ano passado no interior do Colégio Integração, no Jardim Guarani.

Segundo o laudo assinado pela perita Carolina Schmeiske, ficou constatada a presença de uma substância conhecida como carbamato, agente químico usado em chumbinhos e venenos para ratos. Já na embalagem que também foi encaminhada para análise nada de errado foi encontrado.

Inquérito

De acordo com o policial Marcos Antonio Gogola, as investigações sobre o caso prosseguem dentro do inquérito policial instaurado pela delegada Gisele Mara Durigan. O principal objetivo, explica Gogola, é saber quem colocou o chocolate na mochila que o garoto carregava. De acordo com a vítima, que prestou depoimento acompanhado de sua mãe na Delegacia de Polícia Civil, o bombom foi encontrado no fundo da mochila embaixo de livros e cadernos.