Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 03:51:39
Policial

Mulher morre em colisão na BR 277

Acidente entre uma ambulância da cidade de Tomazina e uma carreta Scania, na manhã desta quinta-feira (06) no km 108 da BR-277, resultou na morte da enfermeira Maria Inês Roberto (52).

Mulher morre em colisão na BR 277

07-01-2011

Um grave acidente registrado por volta das 6 horas de quinta-feira (06), no quilômetro 108 da BR-277, pista sentido Campo Largo a Curitiba, envolvendo uma ambulância do município de Tomazina e uma carreta resultou na morte da auxiliar de enfermagem, Maria Inês Roberto (52) e ferimentos em outras seis pessoas.

O caso mais grave é do filho de Maria Inês, André Luiz Roberto (24), que teve trauma de crânio e tórax e passou por cirurgia. Segundo informações, a mulher acompanhava ele, que estava sendo encaminhado ao Hospital Angelina Caron em Campina Grande do Sul, para continuar o tratamento de um câncer. Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, por equipes do Siate, Concessionária RodoNorte e Samu. Eles foram identificados como Pedro Nazário Gomides Filho (63), que dirigia a ambulância, Marcia Ferreira da Silva Cruz (48), Maria Regina Lemes da Silva (52), Maria Zoraide Lemes (74) e Eduardo Barcelos Cruz da Silva (08).

A ambulância placa ARY-1476, que era conduzida por Pedro, acabou colidindo na traseira da Scania placas AEZ-4629 (cavalo) e IFL-4173 (carreta), dirigida por Josealdo de Souza (28). O pesado veículo transportava bobinas de papel da cidade de Telêmaco Borba ao Porto de Paranaguá. O corpo de Maria Inês foi recolhido junto ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Em virtude do acidente o tráfego de veículos ficou em meia pista, o que resultou numa fila, que chegou a cerca de cinco quilômetros. Policiais rodoviários federais estiveram no local da colisão elaborando Boletim de Acidente de Trânsito e devem apurar as causas do acidente.

Ao ser informado do acidente, o prefeito de Tomazina, Guilherme Cruz Saliba Costa, viajou do interior do Estado a Campo Largo, para visitar e prestar apoio aos feridos no Hospital Nossa Senhora do Rocio.