Sexta-feira às 29 de Novembro de 2024 às 03:51:43
Policial

Morte de pedreiro é esclarecida pela polícia

03-01-2011

Os dois rapazes suspeitos de terem matado na madrugada de sábado (01º), o pedreiro André Teodoro Pires (foto), foram apresentados por um advogado na tarde desta segunda-feira (03).

Morte de pedreiro é esclarecida pela polícia

07-01-2011

Policiais civis agiram rápido e conseguiram elucidar o assassinato do pedreiro André Teodoro Pires (25), ocorrida na madrugada de sábado (01º), na Estrada da Colônia Cristina. Na tarde de segunda-feira (03), os suspeitos de participarem do crime (Márcio André de Lima, 19 anos e um adolescente de 17 anos) se apresentaram na Delegacia, acompanhados de um advogado e confessaram as suas participações no caso. A arma usada no crime, um revólver Taurus calibre 38, com capacidade para cinco tiros foi entregue na DP e encaminhado para ser periciado no Instituto de Criminalística.

Segundo os dois, a cerca de 20 dias atrás, André e outros rapazes teriam agredidos eles. Pensando em se vingar da surra que levou o adolescente adquiriu um revólver calibre 38 de um caminhoneiro pelo valor de R$ 800,00 e esperou uma oportunidade para agir.

Na madrugada de sábado (01º), a dupla localizou André que estava na companhia da namorada, uma mulher de 29 anos. Quando Márcio e o menor se aproximaram com uma motocicleta, André fugiu com o Palio placa ALL-5890, pela Estrada da Colônia Cristina. Em determinado trecho da via, ele perdeu o controle do veículo, que se chocou contra um barranco. Neste momento, a dupla se aproximou e o adolescente então detonou um tiro na cabeça de André, que não teve chance de se defender.

Em seguida os dois fugiram tomando rumo ignorado. A namorada de André, foi quem achou o rapaz morto e acionou policiais militares e civis. Após serem ouvidos os dois suspeitos foram liberados e indiciados pela delegada Gisele Mara Durigan. 

Incêndio

Ao checarem a ficha de André, policiais lembraram que no dia 09 de Maio do ano passado, ele ateou fogo na casa de sua ex- mulher, localizada no Partênope, após um desentendimento. A moradia ficou completamente destruída e por muita sorte a mulher e a filha do casal não estavam no local. A Justiça decretou Mandado de Prisão contra André, que foi cumprido no dia 21 de Maio, quando acabou sendo pego pelo investigador Marcos Gogola. Depois de ficar cerca de dois meses preso, André foi colocado em liberdade.