03-01-2011
A Delegacia de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, efetuou nesta segunda-feira (03) a prisão de um casal de namorados responsáveis pelo assassinato de um senhor de 78 anos, na madrugada da virada do ano (1°).
O incidente aconteceu na Rua Joinville, na Vila Braga, onde residia Ernesto Plantis Machado. De acordo com a polícia, o idoso passava o ano novo sozinho em sua casa, quando o casal João Carlos Morais e Fabiana Aparecida Mendes, arrombaram o local para realizar o roubo de objetos. Os namorados não esperavam, no entanto, que o idoso estivesse na residência. Ao perceber o arrombamento, Ernesto reagiu ao assalto e acabou sendo agredido com uma garrafa. Ele chegou a ser enviado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O casal ainda fugiu do local com um ventilador, um botijão de gás e uma televisão.
Ciente do acontecimento que indignou os moradores da região, a delegacia de São José dos Pinhais trabalhou rapidamente e conseguiu perder em flagrante os dois responsaveis pelo crime. "O João Carlos já esteve preso e tinha pagado sua pena, eles foram atuados no artigo 157 e estão à disposição da justiça. Foi um crime terrível, tiraram a vida de um cidadão por coisas banais", contou à Banda B o chefe de investigação Carvalho, responsável por aquela distrital.
O casal que, segundo a polícia, executou o senhor por uma televisão, um ventilador e um botijão de gás, agora irá responder a processo por latrocínio. Eles estão detidos na Delegacia de São José dos Pinhais.
Fonte: Banda B