14-12-2010
Cinco criminosos conseguiram escapar da carceragem do 1º Distrito Policial da Capital durante a madrugada de hoje. A Polícia Militar realizou várias operações nas imediações da delegacia, porém, até o momento nenhum dos bandidos foi recapturado.
A ação teve início por volta de 3h, quando os detentos perceberam que era possível deixar as celas por meio do teto. Sem o obstáculo das grades, os marginais seguiram até os fundos da delegacia, onde encontraram saída para a rua. Agentes perceberam a ação e impediram que outros 23 detentos deixassem o local.
A PM foi acionada para prestar apoio aos agentes da Polícia Civil e abordou várias pessoas com o intuito de identificar os criminosos. O soldado Antunes foi até o local e falou com os repórteres da rádio Banda B. Segundo o policial, uma viatura foi acionada, mas ao chegar na delegacia, os detentos já haviam fugido há pelo menos meia hora. "Nós recebemos o chamado de que tinha uma tentativa de fuga, mas quando chegamos aqui os cinco já tinham escapado", comentou. O soldado disse ainda que as buscas se estendem durante todo o dia e que a PM e o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) trabalharão juntos até que os homens sejam detidos.
A Polícia Civil deve se manifestar hoje a respeito do ocorrido, inclusive repassando informações sobre a identidade dos marginais egressos.
Fonte: Banda B