09-12-2010
Israel Soek Fister (37), caiu num poço com 10 metros de profundidade na tarde desta quinta-feira (09), na localidade do Bugre, Balsa Nova.
09-12-2010
Por pouco uma tragédia não foi registrada na tarde desta quinta-feira (09), na localidade do Mato Chiqueiro, Bugre, Balsa Nova, onde um homem identificado como Israel Soek Fister (37), veio a cair num poço com profundidade de 10 metros.
A vítima foi localizada por Edson Leal, que ao passar pelas proximidades, encontrou algumas peças de roupas e um par de chinelos e observou que a tampa do poço estava aberta. Ao olhar para o interior do mesmo constatou que ali havia uma pessoa. Imediatamente Edson acionou o socorro, sendo que os primeiros a chegarem no local foram funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Balsa Nova. Na sequência, equipes do Corpo de Bombeiros com as viaturas ABTR - Auto Bomba Tanque e Resgate e com a ambulância do Siate foram ao local. Utilizando equipamentos de socorro e com um dos bombeiros (sub tenente Guardião) descendo até onde estava Israel, bombeiros não demoraram para resgatá-lo.
O sub tenente Guardião frisou que quando chegou até Israel o encontrou consciente e com escoriações pelo corpo. "Ele teve muita muita sorte, pois caiu de uma altura considerável", disse o sub- tenente Guardião. Depois de retirarem Israel do interior do poço, a principal preocupação dos bombeiros era com a temperatura do corpo dele, sendo colocado ao seu entorno material que o mantivesse aquecido.
Israel foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, onde ficou sob observação médica. Os bombeiros que trabalharam neste resgate foram o sub-tenente Guardião, sargento Amauri, cabo Samoel e soldados Woicik e Kuhn.
.