A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou, nesta sexta-feira (30/01), uma sala de acolhimento voltada ao atendimento de mulheres vítimas de violência na delegacia de Campo Largo.
O espaço passou por reforma e foi projetado para garantir mais privacidade, dignidade e um atendimento humanizado a mulheres e crianças em situação de violência. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a proteção, o respeito e a promoção dos direitos das mulheres.
De acordo com a delegada da PCPR, Mariana Cantu, a criação da sala tem como objetivo oferecer um ambiente seguro, confiável e com escuta especializada às vítimas. “O espaço foi pensado para garantir mais privacidade, dignidade e um atendimento humanizado, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a proteção e o respeito às vítimas”, destacou.
A ação integra as políticas da Polícia Civil do Paraná voltadas ao atendimento humanizado às mulheres, em conformidade com a Lei Maria da Penha.
Denúncias
A PCPR reforça que denúncias de violência contra crianças, adolescentes e mulheres podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou 181, do Disque-Denúncia. Em casos de emergência ou se o crime estiver ocorrendo no momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
03/02/2026
Fonte: PCPR