Uma operação dos policiais da 3ª Companhia da Polícia Militar resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo na noite desta segunda-feira (20/10), no Conjunto Francisco Gorski, em Campo Largo. Uma criança de colo estava com o grupo no momento da abordagem.
A ação teve início por volta das 22h, após uma denúncia anônima ao telefone 181, informando que um homem estaria traficando entorpecentes em uma residência da região. Informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) apontavam ainda que o suspeito publicava nas redes sociais imagens com armas de fogo.
No local, os policiais avistaram um Renault Megane estacionado em frente à residência. Minutos depois, quatro adultos e uma criança embarcaram no veículo. O condutor foi flagrado segurando um objeto semelhante a um revólver e, ao notar a aproximação da viatura, fugiu em alta velocidade, desobedecendo à ordem de parada.
Durante a perseguição pelas ruas do bairro, o veículo trafegou na contramão, ignorou preferenciais e colocou em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. Durante a fuga, os policiais relataram ter visto o passageiro arremessando uma arma de fogo pela janela, enquanto outros invólucros brancos, possivelmente drogas, foram lançados em outro ponto.
A perseguição terminou na Rua Canadá, onde o carro foi abordado. No interior do veículo, os policiais encontraram entorpecentes análogos à maconha, cocaína, uma cápsula deflagrada de pistola calibre 9mm, um coldre de revólver, anotações de tráfico e celulares. Os ocupantes foram identificados, e uma criança também estava junto, que foi posteriormente entregue a familiares.
Com apoio de outras equipes, a polícia retornou à residência, onde a companheira do suspeito autorizou a entrada dos policiais. No imóvel, também estava presente uma suspeita, que inicialmente negou conhecer o material apreendido, mas depois declarou ser proprietária das armas encontradas no local.
Durante a busca domiciliar, foram localizadas duas pistolas calibre 9mm municiadas, 28 munições, porções de cocaína, crack, balanças de precisão, uma capa de colete balístico, máquina de cartão, dinheiro em espécie e diversos materiais utilizados para embalar entorpecentes.
Um dos suspeitos assumiu a posse das drogas, enquanto outro confessou ser o dono da arma jogada durante a fuga.
Ao final da ação, três homens foram presos e duas mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Campo Largo. A criança foi entregue aos cuidados de familiares. Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Material apreendido:
-2 pistolas calibre 9mm (Taurus PT 92 Plus e Jericho 941PL)
-1 carregador de pistola 9mm
-28 munições de calibre 9mm
-5 gramas de crack
-69 gramas de cocaína
-5 gramas de maconha
-R$ 2.765 em dinheiro
-3 aparelhos celulares
-1 capa de colete balístico
-2 balanças de precisão
-Diversas anotações de tráfico
-Embalagens plásticas
-1 coldre de revólver
-1 máquina de cartão
21/10/2025
Foto: PMPR