A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em furtos a residências ocorridos em Ponta Grossa nesta terça-feira (26/08). Com eles, foram apreendidos um veículo Fiat Mobi branco, dois celulares, uma caixa de som da marca JBL, joias diversas e materiais utilizados para bloquear o sinal de tornozeleira eletrônica.
A ação foi resultado de uma operação conjunta entre policiais da 3ª Companhia de Campo Largo e o CIOSP, após informações repassadas pela Polícia Militar de Ponta Grossa. Conforme os boletins de ocorrência nº 1079856/2025 e 1080977/2025, os crimes ocorreram pouco após o horário de almoço, e os suspeitos fugiram sentido Curitiba.
Com base em imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas, foi identificado o veículo utilizado nos furtos. A equipe Supletiva da PM realizou diligência e montou um cerco nas proximidades do pedágio de São Luiz do Purunã em Balsa Nova, onde o carro foi avistado e abordado.
Durante a revista, foi localizado no interior do veículo uma folha de papel-alumínio — usada para bloquear o sinal da tornozeleira eletrônica de um dos abordados —, além de uma caixa camuflada com joias, celulares e uma caixa de som JBL.
As vítimas foram acionadas e reconheceram parte dos objetos encontrados como pertencentes a elas. Uma delas relatou o furto de um computador com teclado, notebook, dois monitores e uma TV Samsung. A outra vítima informou que foram levadas de sua casa duas TVs (LG e Samsung) e um videogame Xbox One.
Os dois suspeitos optaram por permanecer em silêncio no momento da abordagem. Ambos tiveram seus direitos constitucionais assegurados e foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, onde permanecem à disposição da Justiça.
27/08/2025
Fotos: PMPR