Polícia Militar do Paraná reúne policiais de diversos batalhões para reforçar a proteção à vida e ao patrimônio na capital, atuando de forma preventiva para coibir crimes.
Desde segunda-feira (26), o trabalho da Polícia Militar do Paraná (PMPR) em Curitiba está reforçado. A ação faz parte da Operação Força Visível, que reúne policiais das unidades operacionais subordinadas ao 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), além de equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Comando de Missões Especiais (CME) da PMPR.
O principal objetivo da Operação Força Visível é a proteção da vida e do patrimônio dos paranaenses, atuando de forma preventiva para coibir ações delituosas. Ao mesmo tempo, a operação busca ampliar o acesso da população ao serviço prestado pela PMPR, aumentando a presença policial e a percepção de segurança pela comunidade.
-
Como o Paraná se tornou o terceiro estado com as melhores contas do País
-
35 cidades do Paraná têm Valor Bruto da Produção Agropecuária superior a R$ 1 bilhão
Integram a ação unidades como o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e a Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM). Essas unidades se juntam ainda ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), ao Regimento de Polícia Montada (RPMon) e à Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP), além dos batalhões de Polícia Ambiental (BPAmb) e de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).
O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destaca a relevância de ações como esta para toda a sociedade paranaense. "A Operação Força Visível reforça nosso compromisso com a segurança pública, intensificando a presença policial em pontos estratégicos da cidade, visando garantir um ambiente de tranquilidade para cada cidadão", complementa.