Os policiais irão reforçar o efetivo de busca e salvamento, além de contribuir com a distribuição de materiais para as vítimas das chuvas.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) enviou nesta quinta-feira (9) uma aeronave com quatro policiais, além de uma viatura em solo com um servidor para auxiliar com os trabalhos no Rio Grande do Sul. Os policiais irão reforçar o efetivo de busca e salvamento, além de contribuir com a distribuição de materiais para as vítimas das chuvas.
“A equipe ficará no estado por 15 dias para o auxílio nos trabalhos. Na sequência, junto à Delegacia Geral, iremos realizar um estudo da viabilidade da manutenção dos apoios e o que for necessário ao Rio Grande do Sul”, afirma o delegado e chefe do Grupamento de Operações Aéreas, Renato Coelho.
Neste sábado (11), outros 30 policiais civis serão destinados para as áreas afetadas. As equipes irão reforçar a segurança e auxiliar nos serviços para as vítimas. A medida faz parte de uma série de ações do Governo do Paraná para auxiliar a população do Rio Grande do Sul. Entre elas está a atuação de 37 bombeiros em ações de salvamento e 32 policiais militares para atuação junto à Brigada Militar gaúcha.
- Paraná amplia força-tarefa dos bombeiros no RS e prazo da campanha de arrecadação
-
Polícia Científica envia equipe para auxiliar nos trabalhos no Rio Grande do Sul
SOS RS – O prazo para arrecadação por meio da campanha SOS RS, organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, foi prorrogado até 22 de maio. Alimentos, água potável, roupas e produtos de higiene e limpeza podem ser entregues em qualquer unidade da PCPR, Corpo de Bombeiros, Brigadas Comunitárias e sedes do Instituto Água e Terra e da Secretaria de Estado da Cultura.
Os donativos encaminhados para as unidades da Polícia Civil serão recolhidos pela Divisão de Infraestrutura e encaminhadas à Defesa Civil para que sejam destinados ao Rio Grande do Sul.