Sabado às 27 de Abril de 2024 às 02:27:13
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Joana Barausse realizará tradicional benzimento na Sexta-Feira Santa

Joana Barausse realizará tradicional benzimento na Sexta-Feira Santa

Ao longo de todo o ano e, principalmente, de sua vida, Dona Joana Barausse se prepara para orar e interceder pelas pessoas que precisam de cura, independente da doença. Mas é na Sexta-feira Santa, este ano no dia 29 de março, que os pedidos se intensificam e ela chega a receber mais de 1500 nomes, como aconteceu em 2023, pedindo pelo restauro da saúde.

“Eu ainda fico em oração por dez dias depois da Sexta-Feira Santa, repassando todos estes nomes que pediram a cura, não só da bronquite e da asma, mas de muitas outras doenças graves que chegam até mim. Estou com 83 anos de idade, aceitei esse chamado e são 60 anos de dedicação, fé, amor e devoção, sempre agradecendo a Deus por tudo, que é o mais importante”, ressalta ela à Folha.

Para o benzimento neste ano, dona Joana pede que os fiéis cortem todas as unhas das mãos e dos pés e mais três mechas de cabelo da nuca, coloque em um envelope branco com informações de nome, idade e a doença para qual espera a cura, além de uma oferta voluntária, que será repassada a uma entidade. Em 2023, com a oferta doada pelos fiéis foi possível encaminhar doações a cinco instituições.

A pessoa que quer participar do benzimento deve levar o material coletado até a casa da dona Joana até a próxima sexta-feira (29), às 15h, localizada na Estrada Dom Rodrigo, n.º 1286, no Itaboa. Ela comenta que muitos fiéis estão entrando em contato e que pessoas de todo o Brasil virão para Campo Largo para trazer o material coletado.

“Eu inicio as orações pontualmente às 18h e neste momento peço que todos aqueles que pediram a cura se ajoelhem e também entrem em oração, não só pedindo a sua própria cura, mas de todos aqueles que apresentarem seus nomes. É muito importante que a pessoa também esteja em espírito de oração. Eu sinto o Espírito Santo em minha casa, e é um momento lindo, que me emociona e de muito poder”, revela.

 

Histórias de cura

Dona Joana comenta que são muitas as histórias de cura para contar. “No encontro de Liderança do Bom Jesus, uma senhora veio me abraçar e agradecer. Ela estava com um nódulo no pescoço e o médico queria operar para fazer biópsia. Ela veio falar comigo e preferiu aguardar a Sexta-Feira Santa e participar do benzimento. Seguiu tudo certinho, coletou os materiais de maneira correta e entrou em oração junto comigo, ela na casa dela e eu na minha. Veio me dizer que o problema sumiu, foi curada, e estava muito feliz. A fé cura, Jesus cura”, afirma.

Recentemente, conta que um senhor a procurou porque estava em um tratamento que os médicos ainda não sabiam o que era e irá participar do benzimento neste ano, com grande fé em sua cura e reestabelecimento da saúde. “São tantas histórias que coleciono. Sou muito grata a Deus pelo dom da cura que Ele me deu. Que todas essas pessoas que chegam até aqui sejam curadas e santificadas ao Senhor”, finaliza.

Dona Joana retomará após a Sexta-Feira Santa os atendimentos pelo telefone e em casa, sempre de segunda-feira a sábado, das 08h às 11h e das 14h às 18h. O contato dela é (41) 3399-4692.