Domingo às 28 de Abril de 2024 às 10:48:14
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Geral

Andraus vence o Cianorte em jogo cheio de emoção e permanece na elite do Paranaense

Andraus vence o Cianorte em jogo cheio de emoção e permanece na elite do Paranaense

Com grandes defesas do goleiro Denison e gol marcado pelo atacante Patrick, que aproveitou uma saída errada do Cianorte e marcou, o Andraus permanece na elite do futebol paranaense e está com vaga garantida para o Campeonato Paranaense 2025. 

O jogo aconteceu na cidade de Cianorte, na tarde deste domingo (25), e encerrou primeira fase do campeonato. A vitória deixou Andraus com 11 pontos e se livrou do rebaixamento. O Gigante da Pedreira terminou a primeira fase em 9ª posição, encerrando a participação no campeonato, visto que era necessário se classificar até a 8ª posição para a próxima fase. 

 

Relembre do Andraus no campeonato

A estreia do Andraus Brasil na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense foi contra o Club Athlético Paranaense, que terminou com o placar de 2x0 para o Furacão, no Estádio Durval de Brito, em 19 de janeiro. 

Com confiança e sempre buscando o melhor, o Andraus enfrentou certa dificuldade no início do campeonato, perdendo mais dois para o Maringá (3x0), Cascavel (1x0), quando iniciou uma recuperação. 

A primeira vitória do time campo-larguense veio jogando em casa em partida contra o Azuriz, pelo placar de 1x0, seguido de mais uma vitória contra o São Joseense pelo mesmo placar. 

Contra o Coritiba e o Operário, os placares mais expressivos, sendo contra o Coxa uma derrota por 3x1 pela sexta rodada, que aconteceu dia 04, e contra o Operário por 4x0, pela oitava rodada, no dia 11. 

Durante o campeonato foram dois empates: contra o Galo Maringá (1x1) e contra o Londrina (1x1). O jogo contra o Galo Maringá aconteceu no dia 07 e ficou marcado como a primeira partida da elite do futebol paranaense disputada em Campo Largo, com mando de campo do Andraus e jogo ocorrido no Estádio Atílio Gionedis. 

No último dia 17, o Andraus acabou tendo uma derrota para o PSTC, que finalizou com o placar de 1x0 e gol marcado pelo adversário nos acréscimos do segundo tempo. O resultado havia deixado o Andraus em uma situação delicada e só a vitória interessava para o time campo-larguense, o que se concretizou com o final da partida neste domingo, contra o Cianorte e o placar de 1x0. 

 

Classificação final

O Andraus ficou na 9ª posição, com 11 pontos em 11 jogos na classificação final. Marcou seis gols ao longo do campeonato e sofreu 16 gols, ficando com um saldo de -10 gols no final.

Foto: Divulgação/Andraus Brasil