Um problema recorrente de muitos anos enfrentado pelos moradores da Rua Visconde de Taunay, no bairro Ouro Verde, nas proximidades do Parque da Lagoa em Campo Largo, que sofrem quando chove forte na região e causa alagamento nas residências, entrando sujeira.
O morador João Andrade buscou a Redação após uma pancada de chuva na tarde desta quarta-feira (17/01), onde mais uma vez o fundo de vale enche, manda a água para a rua e consequentemente para as casas.
Quando a Prefeitura executa a limpeza dos três bueiros neste local, facilita a vasão pluvial neste fundo de vale e normalmente não ocorre a inundação. Os moradores nas proximidades sofrem, além da água e sujeira que vão dentro das residências, mas principalmente com o mal cheiro.
De acordo com o João, está em tramitação na Justiça, um processo (n° 0000721-47.2023.8.16.0026) que no ano passado foi dado causa em favor dos moradores em primeira instância, mas um procurador de Campo Largo recorreu, alegando “que é normal um alagamento ou outro, por conta da localização”. Os moradores recorreram ao Tribunal de Justiça e estão aguardando.