Domingo às 28 de Abril de 2024 às 07:51:02
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Geral

Colégios Macedo Soares, João XXIII e Djalma Marinho em Campo Largo e Colégio Juventude em Balsa Nova serão cívico-militares a partir de 2024

Colégios Macedo Soares, João XXIII e Djalma Marinho em Campo Largo e Colégio Juventude em Balsa Nova serão cívico-militares a partir de 2024

Com exclusividade, a Folha de Campo Largo conseguiu na manhã desta quinta-feira (30) o resultado da consulta pública para a implementação do modelo cívico-militar em Campo Largo. 

As três instituições que passaram pela consulta em Campo Largo, Colégio Estadual Macedo Soares, Colégio Estadual Djalma Marinho e Colégio Estadual João XXIII passarão a ser colégios cívico-militares a partir de 2024, como havia sido divulgado previamente pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná – SEED, caso as comunidades escolares optassem pela mudança. 

Na Balsa Nova o colégio em consulta era o Juventude de Santo Antônio, que também optou pela mudança.

À Folha, o secretário de Educação do Estado, Roni Miranda, disse que a consulta pública teve grande adesão das comunidades escolares. “A consulta da cívico-militar em Campo Largo foi um sucesso, e em Balsa Nova também, então os três colégios da cidade optaram pelo sim, assim como a Balsa Nova, que terá o seu primeiro colégio no modelo. É uma política adotada pelo Estado do Paraná porque dá resultado e é um pedido da própria sociedade paranaense.”

Campo Largo agora terá quatro colégios no modelo cívico-militar: Primeiro Centenário e Macedo Soares no Centro, Djalma Marinho no Jardim Esmeralda e João XXIII na Rondinha. Em Balsa Nova passa a ser cívico-militar o Colégio Juventude, no bairro São Caetano.