Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 12:21:08
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Geral

Autores lançam antologia poética em homenagem à artistas campo-larguenses

Além do lançamento do livro, uma estante da Biblioteca Pública foi dedicada aos três escritores: é a estante de Literatura Campo-larguense Almada, Odila e Théo

Autores lançam antologia poética em homenagem à artistas campo-larguenses

A Biblioteca Pública de Campo Largo (Dr. Francisco Ribeiro de Azevedo Macedo) foi o ponto de encontro de dezenas de escritores campo-larguenses na noite de quinta-feira, dia 23 de novembro.  A Academia Campo-larguense de Poesia, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, lançou o livro “Campoesiar - Uma homenagem a Almada, Odila e Theo”, antologia de autores que consagram grandes artistas da nossa cidade: Miguel Angel Almada, Odila Portugal Castagnoli e Theo de Petrus.O livro reúne poesias de mais de 35 escritores campo-larguenses e de autores convidados. Além do lançamento do livro, uma estante da Biblioteca Pública foi dedicada aos três artistas: é a estante de Literatura Campo-larguense Almada, Odila e Théo que vai abrigar todas obras produzidas por escritores daqui.

O prefeito Maurício Rivabem, a secretária municipal de Educação, Dorotéa Stocco, e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Luiz Gustavo Torres, prestigiaram o lançamento da obra.

Os homenageados - Odila Portugal Castagnolli nasceu em Campo Largo, em 1907. Professora e poetisa, foi a responsável por escrever a letra do Hino de Campo Largo. Integrou a Academia Feminina de Letras do Paraná (cadeira nº 28) e a Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil. Faleceu em 1999, aos 92 anos.

Miguel Angel Almada foi um escritor e poeta argentino mas que fez de Campo Largo sua casa. Contribuiu para a fundação da Academia Campo-larguense de Poesia entre outros feitos culturais. Faleceu em junho de 2021. O maestro Theo de Petrus foi professor de música e fundador do coral “Canarinhos de Campo Largo”. Radicado em Campo Largo depois de ter sido seminarista franciscano, tornou-se muito conhecido em nossa cidade.

Adquira o seu - Quer um exemplar de “Campoesiar - Uma homenagem a Almada, Odila e Theo”? O livro está disponível para compra nos principais marketplaces (Amazon, Americanas, Magazine Luiza) pelo valor médio de R$39,90.

Você também pode consultar ou emprestar na Biblioteca Pública - R. do Centenário, 2001 - Centro.