Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 12:23:01
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Geral

Fisiculturistas campo-larguenses conquistam 14 troféus no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo WFF

Fisiculturistas campo-larguenses conquistam 14 troféus no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo WFF

Campo Largo foi muito bem representada na última edição do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo WFF, realizado no dia 11 de novembro, em Curitiba, pelos atletas Mayara Stoco e Bruno Rosa. Eles disputaram nas categorias Bodybuilding, Classic Sungão, Mens Physique, Sport Model e Wellness, e trouxeram um total de 14 troféus para casa.

“A preparação durou 12 meses, entre período de construção de massa muscular e perda de gordura buscando a definição exigida no palco. Foram meses de muito treino, muito aeróbico e dieta restrita, tudo para chegar o mais condicionados possível no palco. Os critérios de avaliação dos juízes são volume muscular, definição muscular e simetria dos músculos, o conjunto mais perfeito desses itens ganham o campeonato”, conta o casal para a Folha.

Segundo eles, o maior desafio do esporte é manter uma rotina de treino, aeróbicos e seguir alimentação todos os dias sem ter nenhum erro, “conciliando com trabalho e tarefas de casa, se abdicar de refeições em família e nunca poder errar em nada, seja no treino ou alimentação, tudo para trazer um físico perfeito para o dia do campeonato”.

Comentam que são atletas há cinco anos e relembram que o primeiro campeonato que participaram foi o Troféu Larissa Cunha, que leva o nome em homenagem à atleta que foi campeã mundial, e sempre buscaram trazer um físico melhor em cada competição.

Eles contam que começaram a treinar juntos há 12 anos, motivados pela vontade de melhorar a estética corporal e sempre levaram muito a sério o treinamento e dieta, até que um dia surgiu a oportunidade de competir, mesmo antes de trabalharem como personal trainer. “Com as competições conseguimos mostrar nosso trabalho que vínhamos construindo há anos, estreamos no fisiculturismo e já fomos campeões na nossa estreia. A partir daí nunca mais paramos de competir, estamos sempre buscando evolução. Já participamos de vários regionais onde fomos campeões, fomos campeões paranaenses, fomos campeões brasileiros onde nos classificamos para o sul-americano e agora nossa maior conquista, garantimos nossa vaga para o Campeonato Mundial de Fisiculturismo da WFF, uma das federações mais importantes na história do fisiculturismo mundial”, comemoram.

O Campeonato Mundial WFF acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2024 e os campo-larguenses representarão o Brasil. “Já estamos iniciando essa preparação para a competição, contamos com a torcida de todos para trazer este troféu para Campo Largo”, finalizam.