Campo Largo foi muito bem representada na última edição do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo WFF, realizado no dia 11 de novembro, em Curitiba, pelos atletas Mayara Stoco e Bruno Rosa. Eles disputaram nas categorias Bodybuilding, Classic Sungão, Mens Physique, Sport Model e Wellness, e trouxeram um total de 14 troféus para casa.
“A preparação durou 12 meses, entre período de construção de massa muscular e perda de gordura buscando a definição exigida no palco. Foram meses de muito treino, muito aeróbico e dieta restrita, tudo para chegar o mais condicionados possível no palco. Os critérios de avaliação dos juízes são volume muscular, definição muscular e simetria dos músculos, o conjunto mais perfeito desses itens ganham o campeonato”, conta o casal para a Folha.
Segundo eles, o maior desafio do esporte é manter uma rotina de treino, aeróbicos e seguir alimentação todos os dias sem ter nenhum erro, “conciliando com trabalho e tarefas de casa, se abdicar de refeições em família e nunca poder errar em nada, seja no treino ou alimentação, tudo para trazer um físico perfeito para o dia do campeonato”.
Comentam que são atletas há cinco anos e relembram que o primeiro campeonato que participaram foi o Troféu Larissa Cunha, que leva o nome em homenagem à atleta que foi campeã mundial, e sempre buscaram trazer um físico melhor em cada competição.
Eles contam que começaram a treinar juntos há 12 anos, motivados pela vontade de melhorar a estética corporal e sempre levaram muito a sério o treinamento e dieta, até que um dia surgiu a oportunidade de competir, mesmo antes de trabalharem como personal trainer. “Com as competições conseguimos mostrar nosso trabalho que vínhamos construindo há anos, estreamos no fisiculturismo e já fomos campeões na nossa estreia. A partir daí nunca mais paramos de competir, estamos sempre buscando evolução. Já participamos de vários regionais onde fomos campeões, fomos campeões paranaenses, fomos campeões brasileiros onde nos classificamos para o sul-americano e agora nossa maior conquista, garantimos nossa vaga para o Campeonato Mundial de Fisiculturismo da WFF, uma das federações mais importantes na história do fisiculturismo mundial”, comemoram.
O Campeonato Mundial WFF acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2024 e os campo-larguenses representarão o Brasil. “Já estamos iniciando essa preparação para a competição, contamos com a torcida de todos para trazer este troféu para Campo Largo”, finalizam.