Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 02:23:08
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Geral

Artista campo-larguense representa os artistas plásticos no maior evento da América Latina sobre a Felicidade

Artista campo-larguense representa os artistas plásticos no maior evento da América Latina sobre a Felicidade

Foi realizado entre os dias 18 e 19 de novembro, em Curitiba, a VI Edição do Congresso Internacional da Felicidade, o maior evento da América Latina, que trouxe palestrantes de todo o mundo para falarem da felicidade em seus diferentes aspectos, incluindo Filosofia, Ciência, Arte e Espiritualidade.

Entre vários nomes internacionais, que realizaram suas palestras, como Amit Goswami, renomado físico indiano, Sunita Pattani, psicoterapeuta britânica, e Luís Gallardo, espanhol criador da World Happiness Foundation da ONU, estiveram presentes vários artistas e palestrantes nacionais e a campo-larguense Ariane Bianco, que foi escolhida como a Artista Plástica para o congresso internacional com sua exposição “Laços e Embaraços da Felicidade”. Inclusive a artista presenteou o renomado filósofo Mário Sergio Cortella com uma das suas artes.

Ainda, além da artista campo-larguense, foram destaques durante o congresso a presença da Monja Coen, monja budista; Sri Prem Baba, escritor; bem como a cantora Daniela Mercury e a atriz e escritora Maria Paula, conhecida como parte do elenco do programa Casseta e Planeta, dentre outras pessoas.

Milhares de pessoas que passaram pela exposição relataram o sentimento de forte emoção e felicidade despertado diante dos materiais empregados e da temática apresentada na composição das obras pela artista, conforme relata Ariane. “Nesse congresso percebi a importância de explorar a felicidade e o bem-estar a partir de múltiplos olhares, foi uma jornada de autoconhecimento e transformação, para alargar nossos horizontes e percepções sobre o tema e como podemos colocar em prática a construção de uma vida mais feliz diante do mundo em que vivemos”, finaliza.

 

Errata: A artista presenteou o professor Mário Sérgio Cortella com uma de suas obras. Atualizado em 28/11/2023, às 15h58.