O livro também é uma homenagem a grandes artistas da nossa cidade: Miguel Angel Almada, Odila Portugal Castagnoli e Theo de Petrus
A produção literária de Campo Largo celebra uma grande conquista. A Academia Campo-larguense de Poesia, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, lança o livro Campoesiar no próximo dia 23 de novembro, às 19h30, na Biblioteca Pública Dr. Francisco Ribeiro de Azevedo Macedo - a biblioteca pública da Casa da Cultura.
O livro reúne poesias de mais de 35 escritores campo-larguenses e convidados e é uma homenagem a grandes artistas da nossa cidade: Miguel Angel Almada, Odila Portugal Castagnoli e Theo de Petrus. Além do livro, uma estante da Bibiloteca Pública será dedicada aos três escritores.
Odila - Odila Portugal Castagnolli nasceu em Campo Largo, em 1907. Professora e poetisa, foi a responsável por escrever a letra do Hino de Campo Largo. Integrou a Academia Feminina de Letras do Paraná (cadeira nº 28) e a Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil. Faleceu em 1999, aos 92 anos.
Almada - Escritor e poeta argentino mas que fez de Campo Largo sua casa, Miguel Angel Almada contribuiu para a fundação da Academia Campo-larguense de Poesia entre outros feitos culturais. Faleceu em junho de 2021.
Theo - O maestro Theo de Petrus foi professor de música e fundador do coral “Canarinhos de Campo Largo”. Radicado em Campo Largo depois de ter sido seminarista franciscano, tornou-se muito conhecido em nossa cidade.