No final da tarde desta terça-feira (14/11), policiais do Batalhão de Patrulha Escolar deram apoio no bairro Águas Claras à uma diretora escolar que conduzia para o hospital um aluno que estava passando mal.
Por volta de 18h15, uma equipe do BPEC estava em deslocamento pela Rua Alcebíades Afonso Guimarães, quando perceberam um veículo com o alerta ligado e reduziu próximo a viatura. A condutora foi reconhecida pelos pelos soldados Bombardieri e Cardoso, que estão sempre em patrulhamento pelas escolas.
Assim que ela relatou estar com um aluno de 15 anos de idade, que desmaiou após convulsionar, os policiais da viatura 14189 imediatamente o soldado Cardoso pegou a direção do veículo da diretora, que foi para o banco de trás amparar o jovem desmaiado.
O soldado Bombardieri manobrou a viatura, seguindo a frente com os sinais sonoros e luminosos ligados, com destino a UPA 24 Horas. Já na Unidade de Pronto Atendimento, o soldado Cardoso tomou o menor de idade nos braços e rapidamente levou o mesmo para o interior da emergência.
Após entregar aos médicos o jovem em código 3, os policiais deslocaram imediatamente para o Hospital Waldemar Monastier, onde trabalha a mãe do menor, levando a mesma até a UPA para acompanhar seu filho.
14/11/2023
Foto: ILUSTRATIVA