Domingo às 28 de Abril de 2024 às 01:48:25
EM CAMPO LARGO 18º | 29º
Oficial

Casa da Cultura recebe exposição de trabalhos dos estudantes que participam do Programa Leitura Mágica

Ação da Secretaria de Educação tem o objetivo de incentivar a leitura das crianças do município. Em seu primeiro ano de existência o programa adquiriu mais de 70 mil livros de literatura

Casa da Cultura recebe exposição de trabalhos dos estudantes que participam do Programa Leitura Mágica

No dia 25 de outubro, teve início uma exposição dos trabalhos realizados por dos estudantes que participam do Programa Leitura Mágica. Participam trabalhos de alunos de todas as Escolas Municipais e CMEIs do município.

A exibição ficará disponível para visitação de hoje até a próxima sexta-feira, 27 de outubro, na Casa da Cultura. Nesta quarta-feira ficará aberto até às 17h, quinta (26) e na sexta (27) funciona das 9h até 21h. Na quinta e na sexta o horário será estendido devido à realização, também na Casa da Cultura, do Seminário do Ensino Fundamental I, às 18h30.

O projeto Leitura Mágica teve origem no início deste ano e, em agosto, se tornou um programa de governo. Ou seja, continuará funcionando independemente da gestão. Ele consiste na distribuição de livros de literatura infantil, com o objetivo de incentivar a leitura e desenvolver a afalbetização das crianças. Apenas nesses meses iniciais do projeto, o programa registrou a aquisição de mais de 70 mil obras. Alguns desses exemplares ficam com os estudantes para que o hábito da leitura seja estendido às famílias.

SERVIÇO:

Exposição do Programa Leitura Mágica

Dias: 25 a 27 de outubro

Horário: no dia 25/10 - das 9h às 17h / nos dias 26 e 27/10 - das 9h às 21h

Local: Casa da Cultura

Seminário do Fundamental I

Dias: 26 e 27 de outubro

Horário: 18h30

Local: Casa da Cultura

Endereço: Rua do Centenário, 2011, Centro