Mudança serve para agilizar processos dos contribuintes, bem como facilitar o atendimento na sede administrativa da Prefeitura Municipal
Uma integração da Secretaria Municipal da Fazenda e do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) resultou em mudanças no atendimento de serviços do bloco 12, facilitando a vida dos contribuintes de Campo Largo. A partir de hoje, 27 de fevereiro, quem precisar tirar dúvidas ou resolver questões referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 pode e deve dirigir-se diretamente ao CAC, localizado na entrada da sede administrativa.
Isso significa que é só chegar na Prefeitura e fazer a solicitação direto no CAC, não precisa mais descer ao bloco 12. Banners estão disponíveis para orientar o cidadão e há também no local um totem para autoatendimento. Por exemplo, o contribuinte poderá emitir a(s) guia(s) para recolhimento do IPTU ou consultar o parcelamento administrativo de dívidas ativas.
Em cada atendimento o CAC fará um filtro para melhor direcionar internamente, e o que for possível já fará o atendimento. Além disso, o centro passará a realizar a emissão de importantes documentos como o espelho cadastral de imóvel, os três tipos de Certidão Negativa de Débitos (CND) - imobiliária, empresarial e para fins diversos -, e ainda estará apta a orientar sobre como fazer parcelamentos administrativos e consultar o andamento de processos. A mudança também abrange dúvidas e apoio com relação a outros tributos.
Atrasos - Para regularização dos débitos de IPTU de exercícios anteriores a 2023 - portanto já em dívida ativa -, o contribuinte também deverá procurar o CAC. E nos casos em que o contribuinte possui dívida ativa judicial, aí sim ele deverá procurar o Departamento de Controle da Dívida Ativa (DCDA) - que fica no bloco 12 da sede administrativa, para a regularização.
Serviço:
Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC)
Fone: 3291-5516
E-mail: protocolocl@campolargo.pr.gov.br