Autoridades e alunos visitaram a exposição que se inicia no Casarão
“Uma grande brincadeira”. Assim é descrito o trabalho do engenheiro agrônomo Gilberto Bassani, que tem como verdadeira paixão fotografar a natureza. Tanto amor pelo que faz que o resultado foi o convite para expor suas fotos em uma exposição, que iniciou nesta quinta-feira no Casarão do Parque Newton Puppi com o título “Cultivando histórias e memórias”, junto a fotos antigas da cidade.
Gilberto diz que brinca de fotografia, que é amador, mas um grande apreciador de paisagens. Somente de fotos do Parque Cambuí ele tem um arquivo de mais de 100Gb.
Nascido em Campo Largo, ele já trabalhou em 23 municípios do Paraná sempre em contato com o campo e também tem um acervo de fotos da região, como de Campo Magro, Araucária e Balsa Nova. Até mesmo já foi reconhecido com prêmio internacional.
Descendente de italiano, considera tudo uma grande Colônia. “As divisas foi o homem que criou, mas toda região tem uma beleza única”, destaca ele. Para seguir as divulgações de fotos dele, acompanhe pelo Instagram @giba.j.bassani.