De acordo com o DER/PR as chuvas prejudicaram o asfalto, que será refeito
Em menos de três semanas, obras realizadas no trecho que liga Campo Largo a Balsa Nova, na PR-510, já começam a apresentar avarias consideradas graves, conforme relata leitor da Folha de Campo Largo.
Neste período de tempo, seja pela qualidade do material usado ou pela forma de execução, o asfalto feito agora parece “descolar” do chão e em alguns locais formam relevos e bordas causados pelo acúmulo do material, especialmente do lado direito da pista.
O leitor comenta que pelo local transitam muitos veículos pesados e há movimentação durante todo o dia, o que acaba causando freadas bruscas, motoristas acabam passando "reto" nos buracos e o que pode causar um acidente em breve.
A Folha de Campo Largo procurou o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, que respondeu por meio de nota: “O DER/PR informa que a PR-510, entre Campo Largo e Balsa Nova, está recebendo serviços de conservação do pavimento em uma extensão de aproximadamente 12 quilômetros. Em um trecho de cerca de 400 metros os serviços foram prejudicados pelas chuvas, causando as patologias observadas pelo leitor.Nos próximos dias esse material com imperfeições será removido e o trabalho será refeito, sem custos adicionais ao erário”.