Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 03:51:22
Policial

Preso após denúncia de cultivo de maconha foi autuado ainda por crime ambiental e maus tratos de animais no Três Rios

Preso após denúncia de cultivo de maconha foi autuado ainda por crime ambiental e maus tratos de animais no Três Rios

Um rapaz foi preso no Jardim Três Rios em Campo Largo, na tarde desta segunda-feira (30/01), após a Guarda Municipal conferir no endereço uma denúncia de cultivo de Cannabis Sativa e no local encontrar aves silvestres e um animal em péssimas condições.

A GMCL recebeu denúncia anônima pelo 153, então uma equipe deslocou o endereço e, chegando na residência por volta de 16h30, flagrou o morador arremessando um vaso no quintal do vizinho. Os GMs, ao verificarem o conteúdo jogado no terreno ao lado, constataram serem duas mudas da planta "Cannabis Sativa" (pés de maconha).

Ao entrar na residência do acusado, foi encontrado uma porção de maconha já prensada e também duas aves silvestres presas em gaiola e sem registro. Espécie coleirinho coleiro (Sporophila Caerulescens), um pintassilgo (Spinus Magellanicus) e um canário da terra (Sicalis Flaveola), sendo de imediato acionado os órgãos ambientais e de proteção e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

No imóvel também foi encontrado um cão da raça Pitbull em estado lastimável, que foi resgatado pelo Instituto SOS 4 Patas acompanhado da Delegacia de Proteção e Meio Ambiente, sendo o animal encaminhado para atendimento médico veterinário. O rapaz de 23 anos, além de receber duas notificações do Meio Ambiente, ainda recebeu voz de prisão e foi autuado por tráfico de drogas, maus tratos de animais e crime ambiental.

Fotos: GMCL