A Guarda Municipal prendeu na madrugada deste domingo (29/01) um casal com várias armas de fogo e grande quantidade de drogas, em abordagem no Centro de Campo Largo.
Pelo 153 a GMCL recebeu denúncia que um homem e uma mulher estavam brigando dentro de um automóvel na Avenida Vereador Arlindo Chemin. Uma equipe imediatamente deslocou em patrulhamento e realizou a abordagem no veículo Peugeot preto. Encontrando na vistoria no interior do mesmo uma garrucha calibre 22 com sete munições intactas e mais um revólver calibre 32, com três munições intactas e outras três deflagradas.
Diante das suspeitas, foi realizada uma busca minuciosa ainda no interior do carro, sendo encontrados 13 pinos de cocaína, uma porção de crack, R$ 588,00 em dinheiro, duas máquinas de cartão de crédito e cadernos com anotações da comercialização de entorpecentes. Diante dos fatos, o homem de 36 anos e a mulher de 25 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo.
Já na Delegacia, confessaram que teriam mais ilícitos na residência onde moram na região da Rondinha. As equipes da GMCL foram até o endereço e realizaram uma varredura no imóvel, encontrando uma espingarda calibre 12 com sete cartuchos intactos, uma arma artesanal, diversas munições, 750 gramas de crack, 300 gramas de cocaína, material para pesagem e preparação de entorpecentes e ainda 1,5 kg de maconha enterrado no quintal.
Também no interior da residência foram encontrados vários materiais de procedência duvidosa, inclusive diversos eletrônicos, como celulares, notebooks e alguns anéis ainda com etiqueta, possivelmente são produtos que foram trocados por drogas, para sustentar o vício de alguns usuários. Os dois presos que foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, após serem identificados pelos GMs, foi constatado que os mesmos possuem uma extensa ficha criminal.
29/01/2023
Foto: GMCL