A Guarda Municipal de Campo Largo com o apoio do CIOSP prendeu no início da manhã desta quarta-feira (25/01) um trio suspeito de arrombamentos em residências no município, em abordagem na Avenida Padre Natal Pigatto, depois de uma fuga cinematográfica pelas ruas centrais.
Um veículo Peugeot prata, anteriormente identificado por ser utilizado em arrombamentos em Campo Largo, passou pela Muralha Virtual e entrou na cidade pela BR-277. Por volta de 08h30, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, comunicou as equipes da GMCL e passou as características do veículo.
O Peugeot foi localizado por uma equipe da guarnição, na Rua Joanin Stroparo, na Vila Bancária, momento em que o veículo saiu em disparada, um dos ocupantes saltou do carro e foi detido pelo GMs. Outras equipes saíram no encalço do automóvel em fuga, inclusive avançando semáforos e levando perigo aos cidadãos de bem.
Na Avenida Padre Natal Pigatto o veículo não conseguiu furar o bloqueio das viaturas e acabou sendo parado. No carro estavam o condutor de 29 anos e uma passageira de 33 anos. No interior do Peugeot foram encontradas ferramentas utilizadas pelo trio para estourar cadeados e arrombar portas.
O indivíduo que pulou do carro, de 29 anos, passou inicialmente a identidade falsa, mas na sequência foi identificado corretamente e estava com Mandados de Prisão por roubo e furto qualificado. Os três receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo. O carro com mais de 15 mil de multas e débitos, foi apreendido e recolhido.
Fotos: GMCL