Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 01:28:34
Geral

Família de Amanda do BBB 23 foi pega de surpresa com a participação no programa

Os pais e irmãos de Amanda, que vivem na Bahia, foram orientados apenas a ficarem atentos à escalada dos participantes do Big Brother

Família de Amanda do BBB 23 foi pega de  surpresa com a participação no programa

Uma novidade que surpreendeu a todos os campo-larguenses e também a família e amigos de Amanda Meirelles, foi a primeira representante da cidade no programa Big Brother Brasil em 23 anos de programa. O reality show, que iniciou na última segunda-feira (16), já se tornou assunto na cidade entre a torcida da “sister” e quem gosta de acompanhar este programa.

Amanda é natural de Astorga, morou em mais de 15 cidades, inclusive em frente a um pronto-socorro, o que deu início ao interesse pela carreira na Medicina. Atualmente ela é médica intensivista e trabalhava no Hospital do Rocio, chegando a ficar 15 dias vivendo dentro do hospital, por conta da pandemia de Covid-19. Bastante intensa, a “ariana com ascendente em áries” se mostra focada no jogo. Dentro do confessionário ela declarou nesta quarta-feira (18): “É uma emoção muito grande, são pessoas com uma ‘vibe’ muito gostosa, mesmo que daqui alguns dias já vai estar querendo tirar todo mundo daqui. Os laços estão começando a se estreitar, mas eu estou muito feliz em estar aqui, quero aproveitar cada segundo”.

A Folha conversou com o irmão de Amanda, Lucas Meirelles, que contou um pouco sobre a reação da família ao descobrir que ela faria parte deste novo elenco. “Uma amiga da minha irmã, a Pâmela, disse para que eu ficasse atento aos anúncios do BBB. Logo, eu abri o site da Globo na tela do computador e fiquei esperando. Quando vi, fiquei sem acreditar. A minha primeira reação foi voltar o vídeo do Gshow e chamar meus pais e gravar a reações deles, tanto que eu já estava dando risada antes mesmo do tempo.”

Lucas conta que ele imaginou que ela poderia participar de algum BBB, pois ela já tinha comentado que já tinha tentado entrar em edições anteriores. “A gente nunca acredita que pode ser real até ver a própria irmã lá dentro da casa mesmo. Está parecendo que eu que estou participando junto, deixo ligado na segunda tela do meu computador e fico toda hora ‘espiando’ ela. Acredito que está sendo um sonho realizado por ela e fico feliz sempre com qualquer conquista da minha irmã. No começo meus pais estavam em um looping (sic) de emoções, com ansiedade, preocupação, nervosismo. Hoje vejo eles mais tranquilos e deixando as coisas acontecerem, porque eles acreditam na minha irmã, e estão se adaptando com o jogo BBB sabendo que pode acontecer alguns imprevistos”, revela.

Conta que Amanda sempre foi determinada, desde criança sabia que queria ser médica e é. “Quando ela coloca uma meta, faz de tudo para chegar nela, só que é uma pena que toda vez que ela tenta focar na academia ela não consegue (risos). Na vida profissional ela é bem focada e acredito que ela esteja na casa pra realmente vencer”, retrata.
Relação com a família

“É ótima nossa relação como família. Sempre teve muito amor e carinho, todo dia ela mandava mensagem no nosso grupo da ‘Família Buscapé’ perguntando aonde está o Thor, que é o nosso cachorro, e quase todo dia ela e minha mãe conversavam por telefone, então foi um grande susto pra família durante essa uma semana a Amanda ficar sem dar uma notícia”, revela.
Ele comenta que o maior desafio da família foi adaptação do ambiente, porque é algo tudo novo, muita gente manda mensagem, liga, então o vídeo dos pais explodiu na internet, citando que a mãe chegou a ficar brava com ele, porque gravou ela “desarrumada”, mencionando que “foi um caos no começo, mas agora está tudo certo”. “A saudades fica enorme, né? Porque minha família é sempre unida com tudo, mas apoiamos um aos outros em seu desafio então estamos com ela e vamos esperar ela, esperamos que seja só daqui três meses, na final”, acrescenta.

Dívida com o Fies
Em uma das entrevistas, Amanda conta que entrou no Big Brother com uma dívida de quase R$ 500 mil, advinda do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que consiste em um programa governamental do Ministério da Educação, o qual concede financiamento aos estudantes universitários, cujo necessita atender requisitos dependendo da modalidade de financiamento. Este foi o meio usado para que ela pudesse cursar Medicina em uma universidade particular. “Financiei minha faculdade 100%, minha família não tinha condição nenhuma para bancar. Tenho 19 anos ainda para pagar do FIES, é uma dívida de R$ 480 mil reais”, revelou.

O irmão de Amanda acredita que seja um dos motivos mais fortes para ela ser determinada no jogo e  diz que “500 mil reais não se pagam facilmente”, mas comenta que se tiverem outros motivos, irá saber só quando ela voltar, o que espera que aconteça só em três meses.  

Fãs e haters
Lucas comenta que haters existem até para os anônimos, mas que cabe a cada pessoa saber quem é e se aquela fala/frase de outra pessoa é uma verdade ou não se aplica em sua pessoa. “Cabe a nós apenas esquecer, então, eu sei quem é minha irmã e sei pela luta que ela passou para estar aonde está e falo sempre isso para os meus pais ‘não ligue para o que vem de fora, vocês criaram uma ótima filha e vai dar tudo certo’”, acrescenta.

Ele comenta que ficou sabendo que alguns campo-larguenses fizeram brincadeiras sobre ela ter citado a cidade como interior e não Região Metropolitana. “Eu só fui para Campo Largo uma vez, mas assim teve muita gente que concordou com ela e teve uma galera que discordou, acho que as pessoas têm que levar isso na leveza, já que é uma participante representando a cidade”, completa.

Primeira semana
Amanda entrou conectada a outro participante, do Camarote, o Antônio Cara de Sapato, lutador de MMA. Embora a dupla tenha perdido a prova da Imunidade, o foco agora é conquistar a primeira liderança do jogo. Inclusive Amanda disse que provavelmente a casa irá se dividir entre os quartos e que os votos serão por afinidade nesta primeira semana.
Durante uma dinâmica, onde todos comentaram sobre sua dupla, Antônio disse que todos estão com pessoas que dizem muito sobre si mesmo. “Nós somos muito parecidos em muitos aspectos. Amanda é sem frescura, livre, aberta, brincalhona. Eu disse que demonstro meu carinho pelas pessoas perturbando e eu faço isso com ela o dia todo.”