Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 05:42:59
Policial

Suspeitos presos pela GMCL na Rondinha e um ferido no confronto

Suspeitos presos pela GMCL na Rondinha e um ferido no confronto

Indivíduos suspeitos de arrombamento em residência, foram presos pela Guarda Municipal de Campo Largo, na tarde desta quarta-feira (11/01), após confronto na tentativa de abordagem na região Rondinha, um ferido foi socorrido pelo Siate às margens da BR-277.

Devido aos acontecimentos de arrombamentos de residências nos últimos dias em Campo Largo, a GMCL tem intensificado o monitoramento de veículos em circulação pelo município. O CIOSP acabou detectando a entrada na cidade de um veículo suspeito, passando pela Muralha Virtual e imediatamente avisou a GMCL.

Por volta das 14h20, os GMs avistaram o Fiat Pálio prata na Avenida Padre Natal Pigatto, passando a seguir o veículo com dois indivíduos suspeitos no interior. Mesmo com a sinalização da viatura na tentativa de abordagem, os ocupantes não obedeceram e acabaram entrando com o carro numa rua sem saída. 

Cercado pelos GMs, os dois empreenderam fuga a pé, logo em seguida um deles (37 anos) acabou preso. O outro fugiu para uma área de mata, os agentes da GMCL o seguiram, acontecendo neste momento uma troca de tiros. Aproximadamente uma hora depois o indivíduo foi localizado, caído às margens da rodovia nas proximidades da antiga base da RodoNorte.

Socorristas do Corpo de Bombeiros (soldados Glauco e Vanei) foram acionados pelos agentes e deslocaram rapidamente, prestando atendimento a um homem de 40 anos, que foi levado para Rocio em estado grave (código 3). Junto ao corpo foi encontrada uma pistola PT57 calibre 7,65 com seis munições intactas.

No interior do Fiat Pálio, com placas clonadas, foram encontrados vários objetos furtados de uma residência arrombada. Na 3ª DRP de Campo Largo, o proprietário da casa arrombada reconheceu os objetos recuperados pela Guarda Municipal.

Fotos: COLABORAÇÃO