Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 04:08:17
Geral

Falta de impressão de tarifas de água causam transtornos a moradores

Uma situação um tanto inusitada tem trazido transtornos a moradores do bairro Vila de Lourdes.

Falta de impressão de tarifas de  água causam transtornos a moradores

Uma situação um tanto inusitada tem trazido transtornos a moradores do bairro Vila de Lourdes. Um morador da Rua Santa Mariana entrou em contato com a Folha de Campo Largo informando que não recebe mais faturas impressas da tarifa de água e precisa se deslocar até a Sanepar, pegar a impressão e fazer o pagamento. Ele ressalta que não aderiu ao uso da fatura digital ou aplicativos e que em nenhum momento foi questionado sobre essa possibilidade.

“Isso vem acontecendo há alguns meses, mais precisamente desde fevereiro de 2022. Cheguei a falar com a pessoa que realiza a leitura, que já chegou a falar que estava sem o papel ou disse que iria imprimir e não imprimiu. O mais complicado é que neste mês pediram para que eu realizasse a leitura da conta de água”, descreve.

Ele falou que estranhou pelo valor não estar disponível para pagamento e entrou em contato com a Sanepar, quando foi pedido para que ele mesmo levasse os números da leitura até lá para que o cálculo fosse realizado. “Não é algo que as pessoas fazem com frequência, então se torna difícil de ser realizado. Quando fui até a Sanepar, conversei com mais pessoas que estavam lá, de outros bairros, que dizem sofrer do mesmo problema. Se eles querem que os consumidores utilizem somente aplicativo, que deixem isso claro, não façam isso de nos deixar correndo atrás das faturas e também deem a opção para quem prefere receber os talões. Acho que está faltando comunicação da Sanepar com seus consumidores”, completa.

O que diz a Sanepar  
A Folha de Campo Largo entrou em contato com a Sanepar que respondeu por meio de assessoria de imprensa que este cliente em específico realmente não está cadastrado para receber a fatura digital.
“A Sanepar entrará em contato com ele para entender melhor o que está acontecendo e resolver. Com relação à fatura digital, no aplicativo Sanepar Mobile, o cliente consegue visualizar dois campos - Adesão e Exclusão - e pode fazer ou excluir a adesão à Fatura Digital. No site, tendo o número da matrícula, o cliente também pode solicitar diversos serviços https://site.sanepar.com.br/servicos, inclusive de inclusão ou exclusão da Fatura Diigital”, finaliza a nota.