A Guarda Municipal de Campo Largo com o apoio do CIOSP, prendeu dois indivíduos por furto em residência no Guabiroba, também um indivíduo por receptação e tráfico de drogas, na noite deste sábado (03/12).
Os GMs receberam informações que dois marginais foram flagrados pelo proprietário dentro de seu imóvel na Rua César Scarpim, durante o dia.
A vítima ainda relatou que os indivíduos fugiram num Chevrolet Blazer e levando botijões de gás da casa. Através da muralha virtual foi possível identificar o veículo e repassar as características para as equipes.
Por volta de 22 horas, uma equipe da Guarda Municipal estava em deslocamento pelo bairro Ferrari, quando avistou o veículo e realizou a abordagem na Rua Augustin Mocelim.
Na Blazer estavam dois indivíduos, o condutor de 39 e o passageiro de 36 anos de idade. Os abordados confessaram que cometeram o furto e trocaram o botijão numa "biqueira".
Na sequência, as equipes da GMCL foram ao endereço do receptador, ali mesmo na região. No local foram recebidos por um rapaz de 24 anos, que confessou ter adquirido dois botijões.
Imediatamente os GMs realizaram buscas na propriedade e além de encontrarem os objetos furtados, também encontraram 22 pedras de crack e 5 gramas de cocaína.
Também foi apreendido na residência um simulacro de pistola (arma de brinquedo semelhante a original), R$ 628,00 em dinheiro e um caderno com movimentação de negociação, apontando entrada de R$ 1.500,00 por dia.
Diante das constatações, foi dada voz de prisão aos dois divididos por furto qualificado, sendo que um deles ainda estava com sintomas de embriaguez no momento da abordagem e foi autuado.
O proprietário da casa onde aconteceu as apreensões, vai responder pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. A Blazer com licenciamento em atraso foi recolhida ao pátio do DEPTRAN.
Foto: GMCL