Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 01:11:38
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Fiat anuncia fim das produções de motores em Campo Largo

"O foco na fabricação de motores mais modernos foi antecipado pela Companhia, que já propôs a transferência de trabalhadores para outras de suas unidades no Brasil", diz nota

Fiat anuncia fim das produções de motores em Campo Largo

A Fiat – FCA anunciou o fim das produções de motores na planta de Campo Largo. À Folha de Campo Largo, a empresa enviou uma nota oficial, mas mais detalhes serão dados em atualizações futuras.

 

Confira a nota na íntegra:

“A Stellantis segue com o plano estratégico de neutralizar globalmente suas emissões até 2038.

Dentro das medidas que visam acelerar a redução de 50% em emissões de carbono já em 2030, decidiu concentrar a produção em motores mais modernos, que além de atenderem às novas e futuras regulamentações, oferecem ao consumidor os mais altos níveis de tecnologia, economia, performance e eficiência, em linha com a tendência global de downsizing.

O foco na fabricação de motores mais modernos foi antecipado pela Companhia, que já propôs a transferência de trabalhadores para outras de suas unidades no Brasil, ao mesmo tempo em que auxilia na transição dos que decidirem permanecer junto às demais empresas locais. A partir de hoje, todo apoio individual será fornecido pela empresa.

A Companhia também trabalha com investidores para desenvolver projetos futuros e inovadores na área.

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.”