Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 10:42:20
Geral

Casa fica toda decorada para o Halloween e com transmissão projetada de vídeo

Já está virando tradição a decoração para o Natal e para o Halloween em uma casa na Vila Bancária.

Casa fica toda decorada para o Halloween e com transmissão projetada de vídeo

Já está virando tradição a decoração para o Natal e para o Halloween em uma casa na Vila Bancária. Um dos destaques deste ano é a projeção de um vídeo americano que passa na janela, como também caveiras assustadoras, abóboras iluminadas e lápides.

Quem pensa em todos os detalhes e adora a brincadeira é a engenheira eletricista Victoria Jaskievicz Chemin e a mãe Juliana. Durante todo o ano elas vão trocando ideias e imagens do que pode ser feito para esta data. “A Victoria se empenha na decoração. Pesquisa, já começa a ter ideias e a ver possíveis materiais e produtos a serem utilizados”, conta Juliana, detalhando que a filha comprou o vídeo em site americano para poder projetar na janela.

Toda a família acaba entrando na brincadeira e gosta de incentivar essa cultura tão difundida nos Estados Unidos, para que seja comemorada aqui também. Este já é o terceiro ano que decoram a casa e começaram a ver que já estimulou outras pessoas a fazerem algo temático nesta época. Várias famílias acabam indo à noite para ver a decoração e as crianças, principalmente, se divertem muito. “Sai do habitual, é interessante para eles. Começam com um pouco de medo, mas aí eles vão vendo que não vai acontecer nada e se divertem”, comenta.

Halloween, ou também chamado de Dia das Bruxas, no dia 31 de outubro, também atrai as crianças porque já associam a data com o pedido de “doces ou travessuras”, o que acaba sendo um momento de diversão e de criatividade para inventar fantasias.

Juliana destaca que a filha é bastante perfeccionista na produção, gosta que tenha movimento, o que atrai ainda mais. Em alguns momentos a mãe também incorpora personagens – já foi a Malévola, bruxa e este ano será a Mortícia Addams, trazendo ainda mais realidade ao Halloween.