Aconteceu no início de outubro o Campeonato Mundial da WAKO.
Aconteceu no início de outubro o Campeonato Mundial da WAKO. O Time Brasil contou com 11 jovens atletas, que são alguns dos melhores kickboxers do país. Entre eles, estava o campo-larguense Emanuel Plath, conhecido como Demolidor, de 09 anos, e que já fez história na competição. O evento aconteceu na Itália, e reuniu 3.163 competidores oriundos de 70 países, conforme divulgou a Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB).
Emanuel representou a Seleção Brasileira na categoria de 10 a 12 anos, até 28kg. Como completa 10 anos no próximo dia 27 de outubro, pode representar o país nesta chave, que era integrada por 11 países. “O Emanuel ficou em 4º lugar. Uma experiência excelente, visto que foi sua primeira partição no Mundial. Ele já retornou aos treinos, pois está convocado para o Panamericano, que vai acontecer dia 16 de novembro”, contou a mãe e apoiadora do atleta, Zeila Plath.
Ela diz ainda que desde o início das competições na federação, Emanuel só teve uma derrota, para um atleta da Grã Bretanha, que aconteceu no Mundial. São quase três anos de competição.
Comenta também que tanto o presidente da CBKB, mestre Paulo Zorello, quanto o técnico da Seleção Brasileira, Fábio Galvão, elogiaram muito a participação e desempenho do Emanuel, afirmando que ele é o futuro do Kickboxing brasileiro, apostando que ele possivelmente estará na Olímpiadas. “O Kickboxing está com toda a aprovação para entrar nas olimpíadas de 2028 ou 2032 e o Emanuel já é um nome forte para disputar pelo Brasil”, finaliza Zeila.
Panamericano
O 11º Campeonato Panamericano de Kickboxing, que acontecerá no período de 16 a 20 de novembro de 2022, será realizado na cidade de Cascavel, Paraná. Estão classificados todos os atletas 1º colocados no Ranking CBKB 2021, ou seja, Emanuel está inscrito autimaticamente. Também participam todos os atletas que foram Campeões na Copa Brasil de Kickboxing 2022.
A CBKB ainda não disponibilizou informações sobre transmissão do evento.