No início da tarde desta quinta-feira (06/10), dois rapazes foram surpreendidos e baleados por indivíduos de bicicletas, nas proximidades de uma borracharia no bairro Bom Jesus em Campo Largo. Um não resistiu aos graves ferimentos e acabou entrando em óbito no Hospital Rocio.
Policiais Militares da 3ª Cia foram acionados por volta de 13h15, deslocando para o local do crime, no pátio do Posto Texaco, às margens da antiga BR-277. Também chegaram no local, duas ambulâncias do SIATE, prestando atendimento às vítimas.
O investigador Thiago do Setor de Homicídios da 3ª DRP de Campo Largo, também acompanhou a ocorrência, dando início às investigações. De acordo com as informações da Polícia Militar, dois marginais de bicicletas, efetuaram vários disparos contra os rapazes e fugiram na sequência.
Os dois baleados foram socorridos imediatamente para o Pronto Socorro do Hospital Rocio, pelos socorristas do Corpo de Bombeiros. Um rapaz de 21 anos, em estado moderado (código 2), alvejado com dois disparos em tórax e o outro de 20, em estado grave (código 3), atingido por três disparos nas costas e dois em cada perna.
Momentos mais tarde, a vítima de 20 anos, não resistiu aos graves ferimentos e acabou falecendo. O outro ferido foi encaminhado para o centro cirúrgico e passou por cirurgia. O corpo do jovem identificado como sendo João Vitor Gonçalves, deverá ser recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
Policial