Um indivíduo foi morto em confronto com a Polícia Militar e quatro foram presos, no Conjunto Habitacional Abranches Guimarães (Popular Velha), no final da noite desta quinta-feira (08/09). No endereço da tentativa de abordagem, foi apreendida uma arma, drogas e dinheiro.
Por volta de 23h30 uma pessoa ligou para o 190 da Polícia Militar, relatando que um indivíduo teria furtado ferramenta e trocado por drogas. Rapidamente os policiais da 3ª Cia localizaram o denunciado na Rua Benedito Soares Pinto, que levou a equipe até uma residência onde negociou a ferramenta na Popular Velha.
Chegando no endereço indicado pelo detido, no momento que a viatura parou em frente a casa, três indivíduos saíram correndo, sendo que um deles estava com uma arma em punho, pulando o muro e invadindo outras residências. Logo na sequência outras equipes da 3ª Cia chegaram no apoio, fechando o cerco nas proximidades.
De imediato dois dos fujões foram detidos, sendo que o elemento armado continuou correndo pelos telhados até cair dentro uma casa. Momento que os policiais o encurralaram e ele efetuou disparos contra os mesmos, acontecendo de imediato o revide. O rapaz de 22 anos acabou alvejado no interior de uma residência na Rua Santa Isabel.
Por volta de 15 minutos da madrugada desta sexta-feira (09/09), os socorristas do SIATE foram acionados, mas quando chegaram no endereço, constataram o indivíduo já sem vida. Com o suspeito em óbito, foi apreendida uma pistola ponto 40, enquanto que na casa da abordagem inicial, foram encontradas drogas e dinheiro.
O resultado final da ocorrência: um indivíduo em óbito e quatro presos, sendo dois deles de 20 e outro de 19, e também uma moça de 25 anos. Foram apreendidas 195 pedras de crack, 32 comprimidos de êxtase, 98 eppendorf de cocaína, 181 gramas de maconha, uma balança de precisão, um relógio, quatro celulares, uma Termofusora e R$ 567,00 em dinheiro.
O corpo do rapaz, identificado como sendo Rayan Botelho Pereira da Silva, de 22 anos, foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba durante a madrugada. Os quatro presos juntamente com as apreensões foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, para os procedimentos necessários.
Foto: PMPR