Quinta-feira às 18 de Agosto de 2022 às 11:43:08
EM CAMPO LARGO  | 11º
Fento
Fento
Saúde

Município lança campanha preventiva contra o mosquito da dengue

Vale ressaltar que, atualmente, Campo Largo não é um município infestado, tão pouco teve casos de contaminação no próprio município

 

Município lança campanha preventiva contra o mosquito da dengue

A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta para os cuidados preventivos de toda a população do município para diminuir, ao máximo, os riscos de contaminação. Até o momento Campo Largo não registrou nenhum caso da doença com contaminação aqui na cidade (autóctones), seguindo na contramão das estatísticas no Paraná.

“Mesmo que o nosso inverno esteja sendo seco, o momento exige atenção de todos os campo-larguenses para eliminarmos possíveis focos do mosquito que transmite a doença”, afirma a secretária de Saúde, Danielle Fedalto. 

Mas você sabe o que é um foco da Dengue? E como pode evitá-lo? Confira abaixo uma lista de medidas simples para, juntos, seguirmos vencendo o mosquito:

-Verificar se a caixa d’água está bem tampada. Cobrir bem todos os reservatórios de água.
- Deixar as lixeiras bem tampadas;
- Colocar areia nos pratos de plantas; 
- Recolher e acondicionar o lixo do quintal; 
- Limpar calhas; 
- Cobrir piscinas;
- Tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários; 
- Limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação;
- Limpar a bandeja coletora de água do ar-condicionado;
- Cobrir bem a cisterna;
- Cobrir bem todos os reservatórios de água.  

É sempre importante destacar que, durante toda a pandemia de COVID-19 e também agora na fase endêmica, os Agentes de Combate à Endemias (ACE) da cidade seguem realizando as atividades de rotina. Isto ajudou - e ajuda - a manter o controle da infestação de mosquitos Aedes aegypti. Diariamente a equipe de ACE`s desloca-se para os trabalhos de Levantamento de Índice, ou seja, eles visitam um percentual de imóveis do município para procurar focos e fazer as orientações cabíveis.

A Prefeitura pede a todos que não descuidem e redobrem as atenções!