Um caminhoneiro foi roubado por marginais armados num posto em São José dos Pinhais, foi mantido como refém por algumas horas e depois liberado no início da madrugada desta sexta-feira (08/07), numa região de chácaras na Ferraria.
A vítima relatou para os policiais militares do Destacamento da Ferraria, que parou para jantar num posto de combustível por volta de 20 horas de quinta-feira (07/07). Quando retornou da janta para o seu caminhão Mercedes Benz vermelho, que estava estacionado no pátio do estabelecimento em São José dos Pinhais, foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles estava empunhando uma arma.
Os marginais fizeram várias ameaças e ordenaram que ele entrasse no banco do passageiro e não gritasse por socorro. A vítima estava retornando com o caminhão vazio de Guaramirim/SC, onde tinha descarregado a carga. Na sequência ele foi colocado num veículo, com a cabeça coberta rodaram por algumas horas até ser abandonado na Estrada Domingos Puppi no Distrito da Ferraria em Campo Largo.
Por volta da 1 hora da madrugada pediu ajuda numa residência e os moradores acionaram o 190 da Polícia Militar, deslocando uma equipe da 3ª Cia que atende a região, para confeccionar o Boletim de Ocorrência e dar auxílio à vítima de 45 anos. De acordo com o caminhoneiro, os ladrões estavam em um Peugeot 206 preto, quando o deixaram no mato.