Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 01:51:22
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Policial

Golpistas presos pela Guarda Municipal de Campo Largo na Padre Natal Pigatto

Golpistas presos pela Guarda Municipal de Campo Largo na Padre Natal Pigatto

Golpistas ocupantes de um veículo branco foram monitorados pelo CIOSP e presos pela Guarda Municipal de Campo Largo, em abordagem na Avenida Padre Natal Pigatto, na tarde desta sexta-feira (10/06).

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) recebeu informações que um veículo Peugeot branco, estava sendo utilizado por pessoas que estavam cometendo ilícito na Região Metropolitana. Por volta de 15 horas, através da Muralha Virtual, foi detectado o veículo circulando no município.

Imediatamente foram acionadas as forças de segurança (GMCL e PMPR), que imediatamente fecharam o cerco nas saídas da cidade. Por volta de 15 horas uma equipe da Guarda Municipal logrou êxito em localizar e abordar o veículo no bairro Rondinha.

No interior do carro estavam o condutor de 54 anos e três mulheres (41, 33 e 27 anos de idade). Na busca no Peugeot foram encontrados vários cartões de bancos em nome de pessoas diferentes. Ao averiguar a procedência dos cartões, foi constatado que eram roubados ou furtados.

Alguns desses cartões inclusive teriam sido subtraídos dos proprietários após sequestro relâmpago. Também foram apreendidos 219 dólares, notas promissórias, contratos de empréstimos, bilhetes de loterias falsificados e ainda uma quantidade de maconha foi encontrada.

Com o auxílio da população e dos canais de imprensa, uma mulher se identificou como vítima. Ela relatou que os suspeitos teriam tentado lhe aplicar um golpe de empréstimo de dinheiro, porém ao perceber a armação ela conseguiu sair da agência bancária, antes de concretizar o golpe.

Diante da constatação, foi dada voz de prisão a todos os ocupantes do automóvel. Todos foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, onde foram autuados por posse da droga, associação criminosa, receptação e estelionato.

 

Fotos: GMCL