Policiais militares prenderam dois indivíduos e apreenderam um revólver no Distrito da Ferraria, após um deles ameaçar o desafeto com uma arma na cabeça, na tarde desta terça-feira (07/06).
Por volta das 14h55, a equipe da RPA do Destacamento da Ferraria recebeu informações de que um indivíduo estava com a arma na cabeça de um outro no meio do mato na Rua Falcão. No endereço, ao avistar a viatura, o elemento que estava com a arma, saiu correndo e acabou alcançado quando caiu num barranco.
No momento da fuga o indivíduo derrubou o revólver calibre 32, com seis munições intactas do mesmo calibre, mas os policiais conseguiram encontrá-lo no mato. A vítima das ameaças que já estava em situação difícil quando ficou na mira do revólver, ainda acabou preso pois tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão por roubo.
O homem armado só não conseguiu disparar a arma que estava apontada para a cabeça da vítima, porque a vítima acabou conseguindo segurar entre o gatilho e o guarda mato, impossibilitando o disparo. A motivação da tentativa de homicídio se deu quando os dois estavam fazendo uso de drogas e acabaram se desentendendo.
Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, juntamente com a arma e as munições para as providências cabíveis.