Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:38:23
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Policial

Moradores aplaudem socorristas e equipe do Samu em salvamento de motociclista no Bugre

Moradores aplaudem socorristas e equipe do Samu em salvamento de motociclista no Bugre

Moradores do Bugre ovacionaram os Bombeiros e equipe médica do SAMU, após reanimar e salvar a vida de um motociclista que sofreu queda e parada respiratória no Distrito do Bugre, no final da tarde deste sábado (21/05). 

O acidente ocorreu por volta de 17h40, onde o motociclista sofreu um mal súbito e acabou sofrendo queda com sua motocicleta na Rua Ermínio Leal e entrou em parada cardíaca. Num trabalho heróico dos Bombeiros, que realizaram massagem cardíaca por pelo menos 30 minutos, enquanto o apoio médico se deslocava.

Os socorristas do SIATE (sargento Caio e soldado Schuck), também  a equipe do caminhão ABS 11778 (cabo Stanski e soldado Vanessa), receberam o apoio das equipes Bravo 30 (enfermeiro Pablo e condutor Anderson) e a Bravo 32 (enfermeira Aline e condutor Paulo), por último a equipe médica com a Alfa 31 (médica Suellen, enfermeira Thais e condutor Daniel).

No final de uma intensa movimentação das equipes, com muita dedicação para recuperar a vítima, logrando êxito em salvar a vida do homem de 32 anos. Os moradores que estavam envolta da ambulância do SIATE, saudaram os profissionais com uma grande salva de palmas. Ação de muita persistência por parte de todos os envolvidos, que findou já depois das 20 horas.

De acordo com os socorristas e equipe médica, os aplausos recebidos emocionaram a todos, sendo um momento único, nunca presenciado e que só dá mais força para eles continuarem trabalhando em prol de salvar vidas. A vítima depois de estar estabilizada, foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Rocio.

Fotos: ILUSTRATIVA