A Guarda Municipal de Campo Largo, ao prestar socorro a um idoso com problemas clínicos, no início da tarde desta quarta-feira (21/04), apreendeu várias armas e munições na Vila Dom Pedro.
A GMCL recebeu uma ligação de um homem com problemas cardíacos, dizendo estar passando mal e durante a ligação acabou silenciando repentinamente. Por volta de 13 horas os GMs se deslocaram para a Rua Vicente Nalepa, onde o idoso de 68 anos mora sozinho.
Já em frente a residência, ninguém saiu para receber a equipe, então com a preocupação de socorrer o cidadão, os agentes tiveram que entrar na casa e com o apoio do SAMU, o homem foi hospitalizado em estado grave. Durante o atendimento no interior da moradia, foi visualizado em cima de uma mesa várias armas de fogo e munições.
Diante da situação, a equipe da Guarda Municipal apreendeu e encaminhou para a 3ª DRP de Campo Largo: 02 garruchas; 01 Espingarda de retrocarga; 01 fuzil 7.62 tipo mosquete; 01 fuzil 7.62 de repetição; 01 rifle de calibre não especificado; 03 espingardas artesanais e 311 munições de diversos calibres, inclusive munições calibre .50 e de fuzil 7.62.
O idoso foi socorrido pela equipe médica do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), levado para UPA 24 Horas e devido a gravidade do seu quadro de saúde, na sequência teve que ser encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Rocio.
Foto: GMCL