Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 11:03:58
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Policial

Menino volta a respirar após manobra de Heimlich realizada por PM

Uma mãe desesperada procurou a 3ª Cia com seu filho desfalecido no colo, no início da tarde desta terça-feira (15/03), sendo atendida de imediato por policial Rádio Operador, que realizou manobra de Heimlich e reanim

Menino volta a respirar após manobra de Heimlich realizada por PM

Uma mãe desesperada procurou a 3ª Cia com seu filho desfalecido no colo, no início da tarde desta terça-feira (15/03), sendo atendida de imediato por policial Rádio Operador, que realizou manobra de Heimlich e reanimou o menino.

Por volta de 13h50, o soldado Cordeiro, de plantão na sede da Polícia Militar em Campo Largo, recebeu a mãe que bastante nervosa pedia por socorro, com a criança com dificuldade respiratória no colo.

O policial que mostrou discernimento e preparo, realizou a manobra Heimlich no peito do menino de 1 ano e 3 meses.

Com a criança voltando a respirar, de imediato com apoio de uma equipe da área central, o menino foi levado rapidamente para a base do Corpo de Bombeiros.

Os Socorristas do SIATE (cabo André, soldados Fidélis e Gilberto) imediatamente deram continuidade no atendimento e na sequência encaminharam a criança para o hospital.

No Hospital do Rocio, os policiais se sentiram aliviados após receberem informações que a criança já estava bem melhor e em observação.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique obstruído nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.