Um indivíduo foi preso pela Guarda Municipal de Campo Largo (GMCL), após dar o golpe do pix falso em um comerciante no bairro Ouro Verde, na noite desta sexta-feira (21/01).
O crime de estelionato ocorreu por volta de 22h40, na Rua Caetano Munhoz da Rocha. Um proprietário de distribuidora de bebidas solicitou a presença da GMCL, informando que teria efetuado uma venda de R$ 434,00. No ato da negociação o comprador fez o pagamento via pix, passando o comprovante em seu whatsapp.
Momentos depois ele percebeu o golpe, quando foi conferir em sua conta e descobriu que o dinheiro não creditou. Os GMs então foram até o endereço da entrega e lograram êxito em localizar o golpista. Ele confessou a prática do crime, que juntamente com seus amigos já tinham cometido o golpe outras vezes. A vítima relatou que somente este mês o prejuízo deste tipo de golpe soma 3 mil reais.
O golpista de 24 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 3ª DRP de Campo Largo, juntamente com os produtos recuperados. O indivíduo vai responder pelo crime previsto no Art. 171 do Código Penal - "Obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício ardil ou outro meio fraudulento".
Foto: GMCL