Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 09:36:05
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Policial

Preso pela Guarda Municipal após dar golpe do pix falso em comerciante

Preso pela Guarda Municipal após dar golpe do pix falso em comerciante

Um indivíduo foi preso pela Guarda Municipal de Campo Largo (GMCL), após dar o golpe do pix falso em um comerciante no bairro Ouro Verde, na noite desta sexta-feira (21/01).

O crime de estelionato ocorreu por volta de 22h40, na Rua Caetano Munhoz da Rocha. Um proprietário de distribuidora de bebidas solicitou a presença da GMCL, informando que teria efetuado uma venda de R$ 434,00. No ato da negociação o comprador fez o pagamento via pix, passando o comprovante em seu whatsapp.

Momentos depois ele percebeu o golpe, quando foi conferir em sua conta e descobriu que o dinheiro não creditou. Os GMs então foram até o endereço da entrega e lograram êxito em localizar o golpista. Ele confessou a prática do crime, que juntamente com seus amigos já tinham cometido o golpe outras vezes. A vítima relatou que somente este mês o prejuízo deste tipo de golpe soma 3 mil reais.

O golpista de 24 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 3ª DRP de Campo Largo, juntamente com os produtos recuperados. O indivíduo vai responder pelo crime previsto no Art. 171 do Código Penal - "Obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício ardil ou outro meio fraudulento".

Foto: GMCL