Segundo Informações divulgadas pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações (BPMOA), o professor Lucas Felipe de Oliveira, de 25 anos, faleceu após afogamento na Ilha do Mel, litoral paranaense. Luca
Segundo Informações divulgadas pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações (BPMOA), o professor Lucas Felipe de Oliveira, de 25 anos, faleceu após afogamento na Ilha do Mel, litoral paranaense. Lucas foi professor do Colégio Estadual João XXIII, em Campo Largo, durante o ano de 2021.
Conforme divulgado pelo site Tribuna do Paraná, o rapaz teria entrado na água a cerca de 300 metros do trapiche da Praia de Encantadas, quando desapareceu. É a primeira morte de afogamento registrada pela Operação Verão 2021/2022.
O Corpo de Bombeiros, com uso de Lancha e Busca e Salvamento e apoio de helicóptero, localizou a vítima 50 minutos depois de ter desaparecido. Foram feitos procedimentos de reanimação cardiopulmonar por aproximadamente uma hora. O óbito foi declarado pela equipe médica.
O rapaz estava na Ilha do Mel numa excursão familiar e teria entrado no mar numa faixa não protegida por Guarda-Vidas.
O Colégio Estadual João XXIII divulgou a seguinte nota de pesar em sua página do Facebook: “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do professor Lucas da disciplina de Física, ocorrido no dia de hoje (21) na Ilha do Mel. Estamos todos consternados com essa perca. Professor Lucas lecionou em nossa Instituição neste ano, para todas as turmas do Ensino Médio. Comprometido, responsável, amava ensinar. Desejamos as mais sinceras condolências a todos os familiares neste momento de dor”.
Conforme divulgado pelo colégio, o velório do professor Lucas está sendo realizado no Cemitério Vertical (Rua Konrad Adenauer 940, Tarumã, Curitiba) das 11h30 às 16h30.