A GMCL realizou a Operação Saturação em Bateias, na manhã desta segunda-feira (30/08). Apreendeu drogas e um menor, prendeu três maiores, sendo dois com Mandados de Prisão.
A Guarda Municipal de Campo Largo (GMCL) realizou a Operação Saturação em Bateias, na manhã desta segunda-feira (30/08). Apreendeu drogas e um menor, prendeu três maiores, sendo dois com Mandados de Prisão.
A operação foi realizada com o objetivo de combater a criminalidade na região de Bateias, devido ao grande crescimento de ocorrências de roubos e arrombamentos. Com informações coletadas pelo serviço de inteligência, identificando alguns envolvidos em ilícitos, as equipes chegaram em uma residência na Rua Celestina Gonçalves, por volta das 10 horas.
Na casa indicada, foram apreendidos: 86 pedras de crack, 18 pinos de cocaína, uma outra porção maior da mesma substância, R$ 191,25 em dinheiro e uma balança de precisão. Foi realizada a apreensão de um menor de idade, a prisão de dois indivíduos, ambos de 22 anos, sendo um com Mandado de Prisão em seu desfavor por Roubo Agravado (art 157).
Na sequência uma equipe da Guarda Municipal avistou um motociclista suspeito de realizar entrega de entorpecentes, realizando de imediato a abordagem. Na busca pessoal nada de ilícito foi localizado, mas como ele estava sem CNH - Carteira Nacional de Habilitação, a motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio da GMCL.
Na continuidade das diligências os GMs realizaram, ainda no Distrito de Bateias, a abordagem a um homem de 38 anos em via pública. Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal, mas ao checar sua identificação, foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor pelo crime de furto qualificado.
Diante das constatações, os dois elementos da primeira abordagem foram autuados por tráfico de drogas e corrupção de menor, sendo encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo, juntamente com o menor. Os indivíduos com Mandados de Prisão foram encaminhados para a Cadeia Pública de Campo Largo, ficando ambos presos à disposição da Justiça.