Foto: BOMBARDIERE
Com o clima seco pela falta de chuva, o Corpo de Bombeiros tem atendido com bastante frequência chamados de incêndios em vegetação nos últimos dias em Campo Largo.
Combatentes do fogo, treinados e preparados para enfrentar todas as situações que envolve o fogo, estão trabalhando bastante nos últimos dias na região. Desde o último domingo, 1º de agosto até esta quinta-feira (05/08), já foram aproximadamente 15 chamadas para diversos locais, com focos de incêndio em campo.
Utilizando o Caminhão ABTR 14959 para grandes proporções e a ABS 11778 (reservatório com 1.000 litros) para pequenos focos. Adaptado pelos próprios bombeiros, o reservatório de plástico de 1.000 litros, doado pela empresa Radan, é levado por uma caminhonete do Corpo de Bombeiros.
Na manhã desta quinta-feira (05/08), um incêndio na vegetação às margens da BR-277, no Km 103, região do Jardim Guarani, deu trabalho para a equipe da CCR RodoNorte, que teve que utilizar inclusive o seu caminhão pipa. O incêndio que possivelmente tenha sido causado por uma bituca de cigarro.