Fotos: GMCL
Nos primeiros instantes da manhã desta sexta-feira (30/07), os policiais militares, civis e guardas municipais de Campo Largo, cumpriram vários Mandados de Buscas e Apreensões, prendendo alguns indivíduos e apreendendo principalmente armas e drogas.
A operação teve início com o trabalho de inteligência da GMCL, que recebeu informações anônimas, ligando participações do tráfico de drogas ao crime de homicídio no dia 15 de maio no São Vicente. Através da importante colaboração do Ministério Público e Poder Judiciário, que expediu os Mandados de Buscas e Apreensões.
As forças de segurança (PM, PC e GMCL) com o apoio da equipe do Canil (K9) do BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais, foram realizadas intervenções em diferentes pontos da cidade. Foram apreendidos armamentos, drogas, colete balístico e dinheiro, e ainda alguns indivíduos presos.
São Marcos
No bairro São Marcos foi preso um jovem de 20 anos de idade, que estava de posse de uma Pistola calibre 380, com dois carregadores e 13 munições. Com o indivíduo ainda foi apreendido um colete balístico, 27 comprimidos de ecstasy, 22 buchas de cocaína e quase 5 mil reais em dinheiro.
Bieda e Três Rios
As diligências se estenderam para o Loteamento Bieda, onde um marginal de 26 anos foi preso de posse de uma Pistola calibre 9mm, com mira a laser acoplada e 13 munições intactas.
No Jardim Três Rios, com um elemento de 24 anos, foi apreendido uma Pistola calibre 380, com três carregadores e 37 munições.
Confronto
No bairro São Vicente acabou acontecendo uma ocorrência mais tensa, onde ocorreu troca de tiros. No confronto policial, um rapaz de 22 anos de idade, acabou morrendo, alvejado com dois disparos. Com o indivíduo morto, identificado como sendo João Pedro Batista Camargo, foi apreendido um revólver calibre 38. Neste local, os cães K9 entraram em ação, localizando 58 pedras de crack e várias porções de maconha (pesando um total de 738 gramas).